quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Música de hoje

Hoje estou numa de vos dar a conhecer (se for esse o caso) John Mayall com o The turning point, que para mim é o melhor dele.
Cresci a ouvir a cassete deste álbum, o meu pai tinha muitas cassetes com cores e a do John Mayall estavam na "minha" cassete amarela, digo "minha" pois para uma garota de 6/7 anos se era das que eu gostava então considerava-a minha. Todo o álbum é fabuloso, cheio de sons quentes, envolventes, vibrantes. ainda eu não sabia inglês e já andava a trautear estas músicas enquanto as ouvia no "meu" leitor de cassetes cheio de alavancas.
Estou com alguma dificuldade em escolher uma música para aqui pôr, mas hei-de chegar lá, pode demorar mas vai (esta é a minha politica).


Enquanto não me decido vou-vos falara mais das cassetes coloridas que eu tinha (agora tenho-as mesmo, trouxe-as todas quando saí de casa, são tipo um conjuntinho de boas recordações que tenho e que me lembro de quando era criança e vivia com o meu pai). Tínhamos imensas cassetes verdes que davam vontade de comer, dessas só me lembro de uma que era a dos Blackmance (Happy Families), a outras todas não me diziam nada pois era música muito à frente pra mim. Depois tínhamos a cassete do Glenn Miller (essa era preta e dourada), havia também uma branca semi transparente com a Enya e graças a essa ainda hoje tenho muita dificuldade em gostar de outros álbuns dela que não o azul como eu lhe chamava Shepherd Moons (este era o da cassete) e o vermelho (Watermark). 
Bom finalmente encontrei as que queria a Toughts about roxanne e a minha preferida So hard to share.



2 comentários:

Spirit disse...

Eu gosto da classificação das cassetes por cores. Gosto ainda mais de tu gostares mais das músicas porque estavam numa cassete bonita... :)

Ladybug disse...

NICE SOUND